Como publicar

Normas para publicação

Ao submeter um artigo para publicação, os autores devem enviar e-mail ao endereço revista@equoterapia.org.br, como as seguintes informações:

  1. O campo assunto deve conter o termo “Submissão”, seguido do nome do autor principal;
  2. No corpo do e-mail devem constar:
    • Nome completo dos autores;
    • Tipo e área principal do artigo;
    • Número e nome da Instituição que emitiu o parecer do Comitê de Ética para pesquisas em seres humanos e para os experimentos em animais, se houver.
    • Para as pesquisas em seres humanos, incluir como anexo a DECLARAÇÃO DE ASSINATURA DO TCLE PELOS PARTICIPANTES DA PESQUISAconfirmando a assinatura de Termo de Consentimento dos participantes do estudo.
  3. Incluir como anexo a DIVULGAÇÃO DE POTENCIAL CONFLITO DE INTERESSES. O(s) autor(es) deve(m) declarar a existência ou não de eventuais conflitos de interesse (profissionais, financeiros ou benefícios diretos e indiretos) que possam influenciar nos resultados da pesquisa;
  4. Incluir como anexo a DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS e TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS, assinada por todos os autores, com o respectivo documento de identificação indicando a responsabilidade pelo conteúdo do artigo.

Observações:

É de responsabilidade do(s) autor(es) a eliminação de todas as informações (exceto na carta de encaminhamento e página de título e identificação) que possam identificar a origem ou autoria do artigo.

Envie seu artigo

Você pode colaborar com a Revista Brasileira de Equoterapia!

Baixe o arquivo com as Normas de Publicação da Revista Brasileira de Equoterapia (em PDF), e siga as orientações nele contidas.

Normas para publicação na RBE Declaração de responsabilidade e transferência de direitos autorais Termo de transferência de direitos autorais Divulgação de potencial conflito de interesses Declaração de assinatura do TCLE pelos participantes da pesquisa

Se ainda tiver dúvidas sobre a publicação, entre em contato conosco.